sexta-feira, 1 de novembro de 2019

“Luz Para Todos”: Rildo Amaral critica morosidade da Equatorial




O deputado estadual Rildo Amaral (Solidariedade) não poupou críticas a Equatorial Energia Maranhão, antiga CEMAR, por conta do programa “Luz Para Todos”. O parlamentar, com base na Região Tocantina, afirmou que o programa conseguiu avançar em muitos Estados, menos no Maranhão. Rildo Amaral lembrou que nem o fato do Estado ter tido um maranhense no Ministério de Minas Energia, foi o suficiente para diminuir o sofrimento de alguns.

Rildo destacou que tem buscado informações junto a empresa, mas nem isso tem conseguido. “Eu tenho feito esforços junto a CEMAR, de esclarecimento, para que várias cidades, vários municípios, vários povoados sejam contemplados com a energia elétrica, que é um direito essencial para todo e qualquer brasileiro. Mas, infelizmente, a empresa distribuidora de energia elétrica no Maranhão se omite inclusive de dar informações a respeito de como anda o programa”, destacou.

Rildo Amaral ainda disse que não adianta a empresa mudar de nome, se não mudar a postura diante dos consumidores maranhenses.
“No dia 3 de junho protocolei, junto a CEMAR, solicitando informação do programa. Quando foi dia 23 de setembro, novamente, e, infelizmente, a CEMAR negligencia até em dar informação. Mas o engraçado é que eles mudaram de nome, não leva mais o nome da CEMAR, como se o problema dela fosse o nome, o problema são as atitudes”, disse o deputado.

O deputado finalizou pedindo aos colegas que convidassem ou até mesmo convocassem representantes da Equatorial para prestar esclarecimentos do programa “Luz Para Todos” na Assembleia Legislativa. Rildo chegouj até a cogitar a possibilidade de uma CPI para obter as informações sobre o programa.

“Eu queria aqui externar toda a minha insatisfação para com a empresa de distribuição elétrica do Maranhão. Eu queria aqui primeiro fazer isso em forma de protesto, mas se for preciso pedir uma CPI para investigar por que esse grupo se omite de resolver os graves problemas de distribuição elétrica no nosso Estado. Eu queria ainda pedir para que esta Casa, em um momento oportuno possa convidar e depois, se for preciso, convocar a CEMAR, que tem que ter a responsabilidade com o povo e de vir aqui se explicar”, finalizou.

Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html