sábado, 28 de março de 2020

Reabertura do comércio em Imperatriz na próxima segunda-feira pode ser catastrófico

Pandemia e o isolamento social | Blog da Yvonne Maggie | G1
Reprodução/trabalhadores da saúde pedem isolamento social em todo o Brasil
A preocupação da classe médica maranhense para a reabertura do comércio na próxima segunda-feira, é preocupante para aqueles que trabalham com saúde na Terrah do Frei, pois o temor, é que os imperatrizenses tendo a reabertura do comércio, possa achar, que o fim do isolamento social no caso específico do comércio, possa ser uma festa de Carnaval. 

Hoje, dei uma volta no centro de Imperatriz, e vi vários comércios abertos, e nestes, parecia que não estamos  em plena pandemia do coronavírus - até parecia, que não estamos vivendo em no ápice de uma quarentena, por causa do coronavírus. 

Como pede toda a classe médica brasileira, precisamos de mais alguns dias, para que esta onda de contaminação possa acabar. Todas as cidades, que pararam com o isolamento social no mundo, seus administradores se arrependeram por ter acabada com o isolamento social antes da hora adequada.  

Agora, caso as nossas forças de seguranças garantam, que o comércio, dará as condições para vender os seus produtos sem multidão de pessoas dentro de suas lojas, aí tudo bem. Pelo o que vi hoje no centro da cidade de Imperatriz, onde já tem várias lojas de portas abertas, fico com um pé atrás com esta iniciativa de acabar algo, que estava dando certo em nossa cidade.

A nossa população não é na regra de cumprir regras, ela é dada a irresponsabilidade, e o isolamento social é preponderante para se evitar tragédias. 

Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html