
Com o aumento de casos de coronavírus (Covid-19) na cidade de Imperatriz, a Defensoria Pública Estadual, entendendo que o isolamento social como foi feito até este exato momento não surtiu efeito na diminuição dos casos de Covid-19, e com praticamente 90% dos leitos de UTIs já ocupados, ela pediu o lockdown (bloqueio total), que é um isolamento social social drástico e rígido na cidade de Imperatriz por sete dias.
Para sair de casa, caso venha ser adotado o lockdown terá que ter um bom motivo para ficar transitando nas ruas da Terra do Frei.
Os defensores públicos João Paulo de Oliveira Aguiar, Moema Campos de Oliveira Zocrato, Nívea Roberta Andrade Viegas e Rodrigo Casimiro Reis, alegam que esta decisão extrema, deve -se , pelo a falta de leitos e o não cumprimento a risca do isolamento social por parte da população imperatrizense de uma forma geral.
O que é Lockdown ? Consiste em restringir a circulação da população em lugares públicos, permitindo apenas, e de forma limitada, para questões essenciais, como ir à farmácias, supermercados ou hospitais.
O descumprimento dessa regra pode acarretar multas e em toque de recolher, dependendo do governo local. Vamos aguardar se teremos este isolamento em nossa cidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário