domingo, 7 de junho de 2020

“Estamos completando 12 hospitais inaugurados em 80 dias”, destaca Dino


Em 3 de abril, há dois meses, o Maranhão abria o primeiro hospital exclusivo para o combate ao coronavírus no Brasil. Era o HCI, na capital, que continua funcionando até hoje. Desde então, foram mais seis novos hospitais entregues para tratar a doença. E mais cinco começam a funcionar nos próximos dias.
Governador Flávio Dino
Em 80 dias, serão 12 hospitais entregues pelo Governo do Maranhão para o combate à pandemia.
“Observo os nossos números todos os dias, várias vezes ao dia. Busco sempre as melhores decisões possíveis. Estamos completando 12 hospitais inaugurados em 80 dias, com centenas de novos leitos. Temos ainda uma longa batalha, mas venceremos o coronavírus”, afirmou o governador Flávio Dino.
A conta fica ainda maior se forem incluídos os ambulatórios abertos exclusivamente para pacientes com Covid-19. São cinco entregues pelo Governo do Estado, em São Luís, Imperatriz, Santa Inês, Chapadinha e Pinheiro. Em Bacabal, outro ambulatório foi entregue em parceria com a prefeitura.
Os ambulatórios não são locais para internação, e sim para tratamento de pacientes com sintomas leves, a fim de evitar que eles sejam internados.
Silvia Tereza 

Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html