
Chegando a campanha eleitoral, chegou o momento do grande teatro, que é nossa amada política - o palco está armado, e no picadeiro, que está pronto em todas as nossas praças, ruas e avenidas da cidade de Imperatriz para a apresentação dos nossos políticos, alguns sérios e outros nem tanto, mas, chegou o grande momento de promessas feitas por muitos, que não conseguirão cumpri-las.
Se voltássemos no tempo de Odorico Paraguaçu lá na fictícia Sucupira, iríamos presenciar muitas promessas mirabolante parecidas, que acontece hoje em nosso tempo ao do velho político da época da novela o Bem Amado, e notaríamos bem com os olhos arregalados, que esta Terra haverá de comê-los, veríamos também boi voando, como o que ocorre na atualidade em nossas cidades.
Lembrando bem da novela o "Bem Amado", Odorico Paraguaçu, prometeu ao povo em campanha, um novo cemitério na cidade, e assim o fez, inaugurado o cemitério, a grande dificuldade, foi a cidade ter um morto para inaugurar o mesmo, quando ele terminou a sua grande obra.
O prefeito fez várias tentativas, que alguém morresse na cidade e não obteve o sucesso, e por fim, por uma tragédia do destino, o morto foi o próprio Odorico, que foi assassinado pelo o temível Zeca Diabo, e assim foi inaugurado o cemitério bendito, ou maldito.
Em Imperatriz, talvez não teremos este mesmo relato nesta eleição, de promessas macabras, mas com certeza, teremos promessas que até o diabo, não o Zeca Diabo, irá duvidar das promessas feitas, que serão dificílimas de cumpri-las.
Nenhum comentário:
Postar um comentário