quinta-feira, 16 de julho de 2020

O DIA MAIS TRISTE DE IMPERATRIZ EM 168 ANOS DE EXISTÊNCIA

Por que caem lágrimas dos nossos olhos quando a gente está triste ...
Reprodução/choro
Hoje simplesmente chorei muito, minhas lágrimas não foram por conta da falta dos campinhos de peladas da Loja Variedades, Pozinho, Projeto Rondon, Campo do Felix, ou por falta do Cine Marabá, Cine Fides, Cine Muiraquitã, Cine Celimar, Cine Imperatriz, ou Cine Brasil. 

Minhas lágrimas rolaram em minha face, pela a face por saber que um dia fui muito feliz nesta cidade, onde para matar a fome, ia na Panificadora Dular, e para comprar guloseimas tínhamos a quitanda do Sr. Miguel, e hoje isto, ficam só nas minhas lembranças e no meu sub consciente. 

Como não chorar pela a falta da Lagoa da Covap, a Quinta do Sr. Quinca? Como não chorar por hoje não termo vários riachos lípidos para um belo banho com os amigos? Como não chorar, por saber que nos anos 70, não víamos drogas e crianças drogadas nas ruas? Como não chorar, por saber que a nossa cidade não é mais aquela cidade pacata como víamos e sentíamos até a década de 80? 

Na verdade este choro chegou repentinamente aos meus olhos e a minha face, por hoje no dia do aniversário da minha querida e amada Imperatriz, e não ouvir a banda da "Assembléia de Deus", que em outras épocas acordavam os imperatrizenses em todos os bairros da cidade para a comemoração dos eu aniversário e hoje não observei isto, por isto chorei e chorei muito. 

Meu choro realmente foi muito merecido, pois Imperatriz carece de um cuidado único e merece todas as honrarias e felicitações pelo o seu grande dia, que é o seu aniversário - Imperatriz completa 168 anos, mergulhada em problemas, e numa crise, uma verdadeira guerra entre os poderes Executivo e Legislativo do município e isto nos entristece, por isto chorei também. 

Parei de chorar um pouco, quando lembrei que hoje não teve a farra do bolo e os foguetório em vários bairros da cidade, comecei a chorar novamente, pois era muito divertido, e nesta diversão, alguns imperatrizenses garantiam ao menos no dia do aniversário da Terra do Frei o seu café da manhã farto, isto somente por conta do aniversário de Imperatriz. 

Na verdade, não temos nada a comemorar no dia de hoje.




Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html