sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

Braide anuncia Plano de Imunização em São Luís

 

Nesta sexta-feira (15), o prefeito Eduardo Braide (Podemos) anunciou o Plano de Imunização em São Luís. O plano será dividido em três fases, com intervalo de sete semanas entre cada um. A previsão é de que sejam vacinados 148.301 ludovicenses em 21 semanas.

Programada para iniciar no dia 20 de janeiro, a vacinação começará a 143 idosos residentes em instituições de longa permanência e 36.917 profissionais da saúde de São Luís, que receberão a imunização no Centro Municipal de Vacinação, ainda a ser definido. A primeira fase tem estimativa de duração de sete semanas.

Na segunda fase, 79.883 idosos acima de 60 anos vão ser vacinados em um prazo de sete semanas. A terceira fase contemplará 31.358 pessoas que possuem comorbidades em São Luís. Essas duas fases ainda não possuem datas precisas para o início.

A quarta fase, sem previsão de início, contemplará professores, profissionais da segurança pública, transporte, aviação etc. A quantidade de doses nesta etapa dependerá da disponibilização do Governo Federal.

Braide informou ainda que a vacinação ocorrerá com a aplicação das vacinas Astrazeneca e Sinovac, ambas do mesmo laboratório.

Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html