domingo, 10 de janeiro de 2021

O prefeito de Imperatriz em uma longa entrevista exclusiva ao blog "O Maior do Mundo", (neste sábado 10/01) relatou alguns fatos, que o levaram a vencer a última eleição para prefeito na Terra do Frei, que o colocou definitivamente na história da nossa cidade, como o segundo prefeito a ser reeleito. Assis Ramos é de uma família, que sempre viram nos estudos a fórmula mágica para se conseguir a sua sobrevivência e ascendência social, e ele teve esta virtude, estudou e conseguiu vencer. Ramos é formado em direito pela a Universidade do Piauí, ele já foi oficial de justiça e em 2003, conseguiu uma aprovação na Polícia Civil para o cargo de delegado no Maranhão. Como sempre foi um delegado destemido, trabalhador e como não era um delegado chegado a aversão ao trabalho e nem ao ócio, conseguiu mostrar virtudes, que a sociedade, principalmente a de Imperatriz, que ele seria um excelente político e como tal, um grande prefeito, e em 2016, ele foi candidato pelo o então PMDB, e foi eleito com 29,16% dos votos válidos, ao todo , 38.600 votos, algo que chamou atenção de toda a classe política, pois a grande maioria não colocava muita fé nele e em sua candidatura, pelo o fato de ser para eles, um mero desconhecido. Na última eleição de 2020, mais uma vez, Assis Ramos foi vitorioso e reeleito com 26,4%; num total de 34,253 dos votos válidos. O problema nisto tudo, era que a cidade já o conhecia, ou conhecia o seu caráter, sua personalidade e a sua credibilidade como delegado, ainda por tudo isto, era de fato a oportunidade, de varrer de vez os velhos costumes, os velhos políticos, que a mais de 30 anos vinham se revesando no poder na Prefeitura de Imperatriz. 

A entrevista com Assis Ramos, algo que muito me orgulha, onde este blogueiro, fez várias perguntas ao atual gestor de Imperatriz, sobre os principais defeitos (de alguns) e qualidades (de outros) dos seus oponentes na última eleição, que o levaram a ser reeleito na segunda cidade em importância do Estado do Maranhão:

Blog MM - O que Vossa Excelência achou dos comunistas nesta eleição prefeito ?
Assis Ramos - Olha senhor blogueiro, simples assim, eles me subestimaram, e não foi a primeira vez que isto aconteceu, pela a segunda vez, eles me subestimaram. Eles acharam que eu estava morto e não estava; empáfia pura.
Blog MM - Prefeito, o que você achou de Sebastião Madeira na eleição?
Assis Ramos - Madeira se mostrou ultrapassado e arcaico politicamente, e vive e respira o passado, ele não admite, que tem que fazer alianças locais fortes, para conseguirmos novos mandatos.
Blog MM - como definiria em duas palavras o ex prefeito Sebastião?
Assis Ramos - Soberbo e arrogante.
Blog MM - Diria o que sobre o ex prefeito Ildon Marques?
Assis Ramos - Ildon é outro que não admite, que tem o seu teto eleitoral limitado, e a cada eleição se recusa a fazer alianças.
Blog MM - Como assim prefeito, você já o procurou para fazer aliança?
Assis Ramos - Sim, em 2018, eu o procurei para oferecer, isso mesmo, oferecer meu apoio para deputado federal, e ele esnobou esta parceria, e ele numa atitude pouco recomendável no meio político, recusou tacitamente. 
Blog MM - prefeito Assis Ramos, uma palavra para definir Ildon?
Assis Ramos - orgulhoso
Blog MM - O melhor de você, e o pior dos seus adversários nesta eleição?
Assis Ramos - Meu caro blogueiro, o melhor de mim, foi o meu trabalho, as mais de 600 obras realizadas em quatro anos falam por si só. Os defeitos deles foram muitos, e aqui, neste pequeno espaço não teria como enumerá-los, precisaria de muitos pergaminhos para fazer isto rsrsrsrsrs.
Blog MM - O que aconteceu com Daniel Fiim, para não seguir com vc na eleição?
Assis Ramos - Daniel Fiim, foi meu braço direito no socorrão e socorrinho, pontos nevrálgicos de nossa saúde, fazia um belo trabalho. Cheguei a fazer um compromisso com ele, ele preferiu seguir carreira solo de uma hora pra outra. Não entendi, mas respeito. Na campanha chegou a me atacar de uma maneira vil, não precisa isso, mas não revidei, pois tenho princípios religiosos, sou franciscano de verdade.
Blog MM - Pediria para você definir Daniel Fiim em palavras?
Assis Ramos - Para mim, Daniel é um exemplo descarado de ingratidão.
Blog MM - O que achou de Manoel Garimpeiro ter saído candidato a prefeito? 
Assis Ramos - Ahhh!!! Kkkk!!! Ainda tem o Manoel Garimpeiro, trabalhou comigo no meu gabinete, resolveu se candidatar. Sem legenda para Manoelzinho. Kkk!! O cara é uma figura folclórica.
Blog MM - E os outros adversários seus na eleição, o que dizer deles prefeito?
Assis Ramos - Mariana, Aluízio e o rapaz do PSTU fizeram o que podiam. Foram leais.
Blog MM - Não tem medo de alguma represália prefeito?
Assis Ramos - Não tenho, pois até agora, os meus adversários, que agiram de má fé, e não se comportaram como adversários políticos, mas como verdadeiros inimigos, isto na minha ótica, Deus agiu como eu havia pedido.
Blog MM - O que pediria para Deus para os seus adversários?
Assis Ramos - Só peço uma coisa entre eu e meus adversários: a justiça divina. Se for eu que estiver errado, que eu sofra as consequências. Se não, que seja feita a vontade de Deus.
Blog MM - Prefeito Assis Ramos, Vossa Excelência tem algum medo?
Assis Ramos - Kkk!! Não, eu tenho meus medos, mas tenho muita fé em Deus e em meu padrinho São Francisco.
Blog MM - Porque tantas brigas com o ex presidente da Câmara Municipal José Carlos Soares?
Assis Ramos - Não tenho raiva dele, tudo isto aconteceu, pelo o que oferece o embate político, e tudo o que aconteceu, talvez, pelo o fato dele ser de um outro grupo político, que não era o meu. O ex presidente me disse um dia, que estes embates, fazem parte da política mesmo, e eu não tenho mágoas por tudo o que aconteceu entre, eu ele. Fiquei até triste pelo o que fizeram com ele, abandonando na hora da disputa eleitoral, já que ele era pretenso candidato a prefeito, depois seria vice, e nem mesmo a vaga de vice deram para ele. 





Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html