sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

Prefeitura de Porto Franco promove Oficina de Saúde Pública do Município e Região



Com o objetivo de discutir estratégias de enfrentamento e assistência a pacientes com Covid, além de acolhimento, aconselhamento, estratificação de risco e linhas de cuidado e prevenção ao Novo Coronavírus, a Prefeitura de Porto Franco promoveu, nos dias 14 e 15 de janeiro, a 1ª Oficina de Saúde Pública do Município e Região.

O evento contou com a participação especial do secretário Estadual de Políticas Públicas Dr. Marcos Pacheco, que é também o representante do Maranhão no Comitê Científico do Consórcio Nordeste que orienta os governadores na tomada de decisões relacionadas à pandemia do Novo Coronavírus. 

Estiveram presentes ao evento, a vice-prefeita Ivana Brito, a secretária de Saúde Valéria Macedo, o secretário adjunto Renato Rocha, o secretário-executivo Edivan Miranda, a diretora do Hospital e Maternidade Aderson Marinho Andreia Andrade, a secretária de Assistência Social Margareth Egito, a secretária de Educação Nalva Veras, vereadores, gestores, vice-prefeitos, secretários de saúde e profissionais da área da saúde de Porto Franco, Estreito, Campestre, Ribamar Fiquene, São João do Paraíso e de Lajeado Novo.

Estamos no início da nossa gestão e não estamos medindo esforços para ofertar serviços de saúde de qualidade aos moradores de Porto Franco e região. Este é o momento de unirmos esforços, estabelecermos parcerias em prol de políticas públicas e criarmos um Centro de Triagem da Covid 19 para atender e cuidar bem das pessoas.

Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html