Com o intuito de combater a impunidade, a titular do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), Damares Alves, recebeu as duas irmãs da publicitária Mariana Costa, assassinada em 2016. Durante o encontro, realizado nesta quinta-feira (4), foram tratadas diversas pautas relacionadas ao feminicídio, com destaque para o julgamento do agressor, Lucas Porto, que está previsto para o dia 24 de fevereiro, em São Luís, capital do estado do Maranhão.
“Estamos acompanhando o caso e acreditamos na Justiça. Não podemos permitir que a vida de uma mulher seja tirada sem que haja punição. Essa é uma forma de tentar amenizar a dor que a família e os amigos sentem”, afirmou Damares.
Irmã de Carolina Costa e Julianna Costa, presentes na ocasião, Mariana deixou duas filhas, Lara Serra e Victoria Serra, e o viúvo Marcus Renato.
SNPM
Pelo MMFDH, também participaram a titular da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres (SNPM), Cristiane Britto, a secretária adjunta, Dinah Sena, e a diretora Grace Justa.
A Secretaria tem a finalidade de promover a igualdade entre homens e mulheres, além de combater todas as formas de preconceito, discriminação e violência contra pessoas do sexo feminino.
Fonte: Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos
G Léda
Nenhum comentário:
Postar um comentário