sábado, 5 de junho de 2021

A Fadinha já é história para as Olimpíadas e para a "Terra do Frei"


Quem diria, que uma jovem, que começou brincando nas calçadas da Avenidas Getúlio Vargas na cidade de Imperatriz - MA Rayssa Leal, ficará na história, como a mais jovem (13 anos) atleta a disputar uma Olimpíada. 


Reprodução/Fadinha é do mundo

Antes da Fadinha, quem era a mais jovem a disputar uma competição olímpica pelo o Brasil, era a atleta Talita Rodrigue, que quando disputou as Olimpíadas de Londres em 1948, ela tinha apenas 13 anos e onze meses. 

Rayssa Leal, que é da cidade de Imperatriz, entra para a história olímpica por apenas quatro meses. A fadinha vai para as Olímpiadas de Tóquio como favorita na modalidade Skate Street, e hoje ela é vice-líder do ranking mundial e, no Campeonato Mundial. 

O grande feito da "Fadinha", foi quando ela foi medalha de prata, quando tinha apenas onze anos, na competição, que aconteceu em São Paulo em 2019. 

A Fadinha além de ser a atleta mais jovem da história do Brasil em Olimpíadas, ela pode ficar na história, pois ela poderá se tornar a atleta mais jovem, entre homens e mulheres, a ter uma medalha de ouro olímpica.

Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html