quinta-feira, 5 de agosto de 2021

Melhorias na infraestrutura de bairros de Imperatriz foram debate na sessão desta quarta

 

Indicações para obras em vários bairros foram debatidas hoje.
Indicações para obras em vários bairros foram debatidas hoje.























MPERATRIZ - Na manhã desta quarta-feira, 04, os vereadores da Câmara Municipal de Imperatriz debateram sobre diversas indicações para melhorar a infraestrutura dos bairros da cidade. Entre elas a construção de pontes, praças públicas e quadras poliesportivas.

O primeiro debate discutiu o projeto 405/2021, de autoria do vereador Manchinha (PSB), que solicita a construção de uma ponte de concreto sobre o Riacho Bacuri, na Rua Professor José Queiroz, na Vila Redenção I.

O parlamentar salientou a importância de implementar e melhorar as pontes sobre os córregos que passam pela cidade para que a população possa ter mais segurança ao transitar pelos bairros.

“A construção e melhoria das pontes nos bairros é fundamental para trazer mais segurança para a população”, afirmou.

Outra localidade que também recebeu indicação de construção de ponte é a Vila JK, pela proposta 406/2021 de autoria de João Silva (MDB), que indica a necessidade da estrutura na Rua Airton Senna, sobre o Riacho Capivara.

“Assim como o nobre colega defendeu na discussão anterior, proponho aqui a citada rua para ser beneficiada, também, com a construção de uma ponte, que sem dúvida irá proporcionar melhor qualidade de vida para a região”, defendeu.

De autoria do vereador Jhony Pan (PL), a proposição 407/2021, levou o plenário ao debate sobre a indicação de parceria para a execução de obra de drenagem e asfaltamento com meio-fio e sarjeta nas Ruas C11 e D1, em todas as suas extensões, no Bairro Jardim Tropical. De acordo com Jhony, o investimento em obras que visem melhorar a infraestrutura dos bairros é uma questão que pode receber o apoio de diversos políticos maranhenses e citou as emendas parlamentares dos deputados estaduais e federais que contribuem com o orçamento.

“Sabemos que essas obras precisam de grandes investimentos e, por isso, firmo aqui a necessidade de levarmos o debate e as necessidade para aos nossos colegas parlamentares federais e estaduais, para que possam estar cientes das necessidades aqui de Imperatriz”, reiterou.

As propostas de nº 408/2021 e 409/2021, de autoria dos vereadores Chiquim da DiFerro (DEM) e Rubinho Lima (PTB), respectivamente, levaram os pares a debaterem sobre a importância da implementação de espaços de lazer para os bairros Santa Inês e Itamar Guará.

A proposta de Chiquim visa a implementação de uma Praça Pública com academia ao ar livre para a população do bairro Santa Inês, assim como, a de Rubinho objetiva realizar uma parceria entre os órgãos municipais para a construção de uma quadra poliesportiva, no bairro Itamar Guará. As duas receberam o apoio dos parlamentares presentes na sessão.

“Esporte e lazer são fundamentais para a população, para as famílias e precisamos buscar mais investimentos para a implementação destes espaços na nossa cidade”, afirmou Rubinho.

Chiquim declarou que “É indispensável o debate para melhorar os investimentos que levam cidadania para as comunidades, principalmente quando se trata de melhorar a saúde física e mental do cidadão imperatrizense”.

A última indicação antes da Ordem do Dia, foi a proposta de 410/2021 do vereador Alex Silva (PL), que propõe a construção de um canteiro arborizado para a separação de vias ao longo da Avenida 3, no Conjunto Vitória.

“Agradeço aos colegas que apoiam a indicação citada. Isso demonstra o fortalecimento dos nossos trabalhos na Casa de Leis e a preocupação de todos em melhorar as condições dos bairros de Imperatriz”, disse.

Trâmite

Os projetos de Lei, antes de serem aprovados na Câmara são protocolados pelos vereadores e lidos em Sessão Plenária para apresentação e encaminhamento a Comissão de Constituição, Justiça e Redação. Após a apreciação dos parlamentares membros da comissão, as matérias são levadas para discussão e votação.

Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html