sábado, 25 de setembro de 2021

Detran-MA lança curso on-line para mototaxistas e motofretistas

 

Na data em que se comemora o Dia do Mototaxista, 24 de setembro, o diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), Francisco Nagib, lançou, oficialmente, curso on-line de capacitação obrigatória para motociclistas que queiram exercer a profissão de mototaxistas e motofrentistas. A iniciativa faz parte do programa “Detran-MA com o Povo, Construindo um Caminho Novo”, que, entre outras ações, promove curso de capacitação para mototaxistas e tem incrementado a atuação do órgão no interior do estado.

O curso de Mototaxista e Motofretista tem a duração de 30 horas, e oferece certificação junto ao Registro de Nacional de Carteiras de Habilitação. As inscrições estarão abertas no período de 27 de setembro a 3 de outubro, no site www.detran.ma.gov.br. Um dos critérios para participar é ter pelo menos dois anos de habilitação na categoria “A” . Ao final do curso, além do certificado de conclusão, o motociclista receberá um capacete e um colete de segurança.

O lançamento foi realizado no Datacenter da sede do Detran-MA, em São Luís. O diretor-geral do Detran-MA, Francisco Nagib, apresentou a plataforma que será utilizada para ministrar as aulas, que poderão ser acessadas pela internet. Com essa inovação, os interessados terão a oportunidade de realizar a sua profissionalização com maior comodidade e agilidade, podendo assistir às aulas no local e horário que lhes for mais conveniente, utilizando celular, tablet, notebook, ou computador.

O evento de lançamento foi feito com a presença da presidente da Federação dos Sindicatos de Mototaxistas e Motofrentista do Maranhão (FESSIMOTO), Juciane Marques; do presidente do Sindicato das Autoescolas do Maranhão (SINDAUMA), Jeferson Campos; o diretor do Consórcio de Municípios do Leste Maranhense ( Conleste), Getúlio Lisboa; da vice-presidente da Federação Nacional dos Despachantes do Brasil (FENADESB), Valdimeire Xavier; do presidente do Sindicato Estadual dos Despachantes do Maranhão (SINDESMA), Antônio Carlos Martins; e do professor Fábio Fernandes, do Centro Especializado em Trânsito e Transporte (CETT), empresa credenciada responsável pela aplicação dos cursos.

Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html