Diante dos últimos fatos ocorridos na capital maranhense, o deputado estadual Wellington do Curso (PSDB) solicitou envio da Força Nacional para conter a onda de violência em São Luís. Em menos de uma semana, foram mortos três policiais militares e ontem, quinta, uma troca de tiros no bairro Alemanha resultou em uma espécie de chacina com sete mortes.
Em sua rede social, o deputado repudiou o cenário típico de guerra, que deixou moradores em fogo cruzado e chamou as autoridades a tomarem uma atitude urgente. “Hoje, apresentamos indicação para convocação da Força Nacional de Segurança Pública, para apoio ao policiamento ostensivo, devido à alta criminalidade que assola a população maranhense. Em especial, aos recentes ataques à Polícia Militar e seus integrantes”, alertou Wellington do Curso.
Caos na Segurança
Apontando o que chamou de “caos na Segurança”, o deputado sugeriu que deve haver mudança em comandos do Sistema de Segurança, dado o avanço da criminalidade em São Luís.
“Só nessa noite, assaltos ocorreram e dois inocentes foram assassinados em São Luís. Em menos de uma semana, quatro policiais militares foram executados. Solicito ao governador Flávio Dino a imediata troca do comandante da PMMA. Ações devem ser tomadas, antes que mais inocentes paguem por isso”, enfatizou o parlamentar.
Agora, é aguardar que haja alguma medida séria por parte do comando da Segurança Pública do Estado do Maranhão. O secretário Jefferson Portela chegou a usar o termo “tombar vagabundo” ao portal G1 ao comentar esses últimos episódios de violência em São Luís.
Silvia Tereza
Nenhum comentário:
Postar um comentário