Apoiado em pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o deputado estadual Wellington do Curso (PSDB) repudiou, na sessão desta terça-feira (05), o fato de o Maranhão ter a maior taxa de insegurança alimentar do Brasil.
“Informação divulgada pelo IBGE. Não sou eu quem estou dizendo, mas está na cara. Basta viajar pelo Maranhão afora, verifica-se o Maranhão da verdade. O Maranhão da realidade é diferente do Maranhão da propaganda enganosa, da propaganda mentirosa”, disparou o tucano.
Em duro pronunciamento, Wellington disse que Flávio Dino teria “roubado os sonhos dos maranhenses”. Com base na pesquisa do IBGE, o deputado apontou que, no Maranhão, são mais de 1 milhão e 400 mil pessoas vivendo na pobreza e na extrema pobreza.
Segundo o IBGE, 54% dos maranhenses estão na pobreza, sobrevivendo com menos de 406 reais; 20% estão na miséria, sobrevivendo com menos de 145 reais; 12% estão sobrevivendo na extrema pobreza com menos de 85,00 reais.
“O governo que mais arrecada é o mesmo governo incompetente, que aumentou a extrema pobreza no Estado do Maranhão”, sentenciou Wellington do Curso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário