A deputado estadual Daniela Tema (DEM), procuradora da Mulher na Assembleia Legislativa, vai cobrar do Ministério Público do Maranhão, providências para o caso de agressão a uma vereadora, ocorrido na Câmara Municipal de Pedreiras. Ela repudiou a atitude do parlamentar, durante sessão plenária.
“O Ministério Público precisa se manifestar diante do ocorrido. Fatos como estes nos entristecem”, frisou a parlamentar.
Vídeo da sessão na Câmara de Pedreiras mostra o vereador Emanuel Nascimento (PL), tentando tirar o microfone da colega de parlamento, a vereadora Katyane Leite (PTB), no momento de sua fala. “Estamos buscando amparo legal, junto ao Ministério Público do Maranhão, para que as medidas cabíveis sejam tomadas no sentido de fortalecer o combate a esse tipo de comportamento nas Casas Legislativas”, frisou Daniela Tema.
A deputada entrou em contato com a vereadora, colocando-se à disposição na prestação de assistência e elaborou uma moção de repúdio, já protocolada na Alema.
Solidariedade – O deputado estadual, Yglésio Moysés (PROS) também se manifestou sobre o caso, solidarizando-se com a vereadora de Pedreiras. “Por uma divergência política, um vereador, por duas vezes, tentou arrancar o microfone da parlamentar, cerceando o direito e fala. E ainda, contando com a leniência da presidente da Câmara. Uma vergonha, uma mulher permitir tal atitude”, enfatizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário