
O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), não tem se manifestado, de forma alguma, sobre quem vai apoiar ao governo do Maranhão nas eleições 2022. A corrida pela sucessão do governador Flávio já se mostra acirrada com as pré-candidaturas intensificadas no estado, porém o “alcaide” parece estar aguardando o melhor momento para se posicionar, já que tem várias possibilidades, tendo em vista seus movimentos para vencer a eleição municipal em 2020.
Eleito com expressiva votação e vantagem, nas últimas eleições, Braide pode ser um ‘coringa’ nesta disputa e até um diferencial decisivo na sucessão estadual.
Até agora, o prefeito não manifestou apoio a ninguém, mas mantém laços e dívida política com pré-candidatos, a exemplo do ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Junior (PSD), e dos senadores Roberto Rocha (sem partido) e Weverton Rocha (PDT).
Nos bastidores, circulam informações de que existe uma negociação adiantada de Braide com Weverton Rocha e uma grande tendência do prefeito lhe declarar apoio até o mês de março de 2022. O senador foi um apoio de muito peso ao “alcaide”, levando o PDT e fortes aliados políticos para a sua campanha, durante o segundo turno da eleição municipal, quando o grupo do governador Flávio Dino o cobrava por empenho ao adversário, à época, o deputado estadual Duarte Jr.
Sílvia Tereza
Nenhum comentário:
Postar um comentário