terça-feira, 25 de janeiro de 2022

Só "murmuram" contra o Socorrão, aqueles que não precisam dele

 

Para conhecimento da população, quase nenhum hospital municipal do Brasil é portas abertas igual o HMI (Hospital Municipal de Imperatriz).

O prefeito tem a obrigação de atender a população de sua cidade, assim, cada prefeito deve atender a sua população nos hospitais municipais de suas cidades. 

No entanto, o Socorrão de Imperatriz atende uma macro região composta por 43 municípios, além de dois Estados Brasileiros, (Pará e Tocantins). Esse atendimento que o Socorrão faz de pessoas que não são de Imperatriz, deveria, na teoria, ser feito pelo hospital do Estado o Macrorregional, mas o governo do Estado não colocou o Macro para ser portas abertas igual a prefeitura de Imperatriz coloca o Socorrão. 

Outro detalhe importante, é que de 43 municípios da região tocantina, 42, são compactados com a saúde de Imperatriz para que o hospital portas abertas, Socorrão, faça procedimentos de alta complexidade. Ou seja, cirurgia complexas. Entretanto, as prefeituras mandam todo tipo de atendimentos para o HMI, desde cirugias simples como pacientes apenas com escoriaçoes, assim sobrecarregando o sistema de saúde de Imperatriz. Pontuando: No Brasil é muito difícil você encontrar um hospital municipal de portas abertas igual o Hospital Municipal de Imperatriz (Socorrão). A população precisa ter esse conhecimento.

Portal do Guigui

Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html