terça-feira, 24 de maio de 2022

João Lisboa mobilizada contra o abuso e exploração sexual de crianças

Com o objetivo de mobilizar a sociedade João-lisboense e convocá-la para o engajamento contra a o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, a prefeitura de João Lisboa realizou uma grande caminhada em alusão ao dia 18 de maio que foi estabelecido como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Essa data foi instituída em 2000 pelo projeto de lei 9970/00. A escolha se deve ao assassinato de Araceli, uma menina de oito anos que foi drogada, estuprada e morta por jovens de classe média alta, no dia 18 de maio de 1973, em Vitória (ES). Esse crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje permanece impune.

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra a criança e adolescentes foi marcada por uma grande caminhada de manifestação popular realizada pela prefeitura em conjunto com a Secretaria de Assistência Social, com o apoio do Poder Judiciário, Ministério Público, Polícia Militar, Polícia Civil, a participação de alunos da rede municipal de ensino e a população em geral.

O evento alusivo ao dia de combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra a criança e adolescentes, reforça o compromisso do município em preservar esses direitos com o intuito de garantir a segurança das crianças e adolescentes.

A caminhada teve início em frente ao Fórum Dr. Sálvio Dino, percorreu Ruas e Avenidas de João Lisboa e encerrou na Praça 22 de Dezembro com apresentações e discursos das autoridades que se fizeram presentes.

Para o Prefeito Vilson Soares o evento serve para despertar a comunidade e demonstrar que as instituições estão unidas para combater o abuso e exploração sexual das crianças e adolescentes em João Lisboa.

“Todas as ações que tomamos em conjunto com as instituições que aqui se fizeram presente é no intuito de minimizar e dar fim a esse tipo de prática abominável e repulsiva. É importante que a Sociedade absorva também a sua responsabilidade sobre esse tema e ajude o Estado para que juntos consigamos combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes”, alertou o prefeito Vilson Soares.

Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html