terça-feira, 17 de maio de 2022

Pré-candidatos da oposição disputam percentual de Roberto Rocha na corrida pelo governo

 

Os pré-candidatos de oposição ao governo do Maranhão fazem do interior o principal campo de batalha por novos simpatizantes. Eles estão apostando todas as suas fichas na disputa pelo percentual do senador Roberto Rocha (PTB), que saiu da corrida ao Palácio dos Leões e se lançou à reeleição ao Senado. Com essa desistência, os cerca de 11% ou mais das intenções de votos que ele pontuava nas pesquisas viraram a fonte dos desejos de todos.

Os nomes da oposição na disputa pela cadeira do governador Carlos Brandão (PSB), que também deve concorrer à reeleição, são o senador Weverton Rocha (PDT), o ex-prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahesio Bonfim (PSC), o deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL) e o ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Junior (PSD). Eles estão na briga por esse percentual de eleitores que tinha a intenção de votar em Roberto Rocha (PTB) para o governo do Estado.

Para alcançar esse eleitorado, os oposicionistas intensificam as visitas pelo interior do estado. Para Weverton Rocha, que pontua bem nas pesquisas de intenções de voto, esse percentual faria toda a diferença, assim como para o bolsonarista, Lahésio Bonfim, que vem apresentando crescimento curioso nos levantamentos divulgados até aqui.

Lahesio Bonfim, que também percorre o Maranhão na busca de eleitores, foi mais direto e andou fazendo declarações, afirmando que a fatia de votos do senador Roberto “já seria somente dele”. Isso agitou os bastidores.

Também pontuando relativamente bem nas pesquisas, para Edivaldo Holanda Junior, os 11% do senador poderiam alçá-lo a um possível segundo turno.

A incerteza fica por conta de Josimar de Maranhãozinho, que reduziu suas andanças aos municípios e, nos bastidores, fala-se que deve sair da disputa ao governo e tentar mesmo a reeleição à Câmara Federal.

Um coisa é certa, o que vai dizer mesmo para onde migrarão os eleitores de Roberto Rocha são as próximas pesquisas. Vamos ficar de olho!

Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html