terça-feira, 17 de maio de 2022

Prefeito Cociflan sanciona Lei e confirma reajuste no piso dos professores de Ribamar Fiquene

 

RIBAMAR FIQUENE - Prego batido e ponta virada. O prefeito Cociflan sancionou a Lei nº 300 que altera a Lei Municipal 148, de dezembro de 2009, que trata do Plano de Carrgos, Carreira e Salários – PCCS, e garante o reajuste dos professores efetivos da rede municipal de ensino de Ribamar Fiquene. O prefeito já havia anunciado que o reajuste seria integral aos professores da educação básica fiquenense.

O Projeto de Lei do Executivo foi aprovado por 5 votos a favor e 3 contra, pela Câmara de Vereadores em Sessão Ordinária de sexta-feira (13). No final da tarde de sexta-feira, o prefeito Cociflan sancionou a Lei nº 300, garantindo  o reajuste será de 33,24% no vencimento da base dos profissionais do Magistério da Educação Básica que integram o Plano de Cargos, Carreiras e Salários.


Cociflan destaca que a valorização dos professores é muito mais que a questão financeira. Sinaliza que tem o compromisso da garantia das formações continuadas, na melhoria da infraestrutura das escolas, entre outros aspectos de fundamental importância para melhorar o ensino-aprendizagem em Ribamar Fiquene.


O secretário de Educação, Eduardo Jorge comemorou a aprovação e sanção  da Lei. Na oportunidade, lembra aos professores eventualmente contratados que observem o texto do art. 4º, da Lei nº 300, que trata do reajuste salarial. Ainda segundo o secretário Eduardo Jorge, o reajuste é proporcional à todas as cargas horárias e que o pagamento do mês de maio, será acrescido com os valores da diferença retroativo a março e abril, em conformidade com a data base.

Um comentário:

Erike lemes disse...

Blog desinformado, a lei foi aprovada por unanimidade, ou seja nenhum vereador votou contra, não teve três votos contra como informa a matéria!

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html