sábado, 14 de maio de 2022

Semed promove Dia D de Busca Ativa Escolar em vários pontos da cidade

 

Todas as escolas da rede também realizaram ações pela permanência do aluno na escola
Semed promove Dia D de Busca Ativa Escolar em vários pontos da cidade

 Além do dia D, as atividades da campanha de busca ativa ocorreram de 9 a 13 e continuam durante todo o ano. (Foto: Sara Ribeiro)

Nesta sexta-feira (13), equipes da Secretaria Municipal de Educação (Semed) estiveram em vários pontos estratégicos de Imperatriz na grande mobilização do dia D de Busca Ativa Escolar. Com o tema “Fora da Escola Não pode”, o objetivo foi conscientizar toda a população sobre a importância da permanência do aluno na escola.

A ação ocorreu simultaneamente em vários locais da cidade, como Praça do Curió (Nova Imperatriz), Praça de Fátima (Centro), semáforo da Avenida Babaçulândia, Feirinha do Bacuri e Avenida Liberdade. Toda a equipe permaneceu empenhada durante esta mobilização, realizando panfletagens, dialogando e orientando quem passava nesses locais.

O secretário de Educação, José Antonio Pereira, participou da iniciativa visitando todos os pontos de pit stop. “Hoje, com muita alegria, tive o prazer em presenciar e participar de mais uma grande ação da Semed, que ocorreu de forma exitosa em todos os cantos de nosso município, com a participação plena dos profissionais da educação, das escolas e Secretaria. Cada participação contribuiu para combatermos a evasão escolar de crianças e jovens”, ressaltou o secretário.

Promover campanhas como esta é uma forma de garantir os direitos dos estudantes, bem como para prevenir o abandono e a evasão escolar no município. Orientar a população ajuda a resgatar muitos alunos que estão longe das salas de aula.

Além do dia D, as atividades da campanha de busca ativa ocorreram de 9 a 13 e perduram durante todo o ano. Neste dia, todas as escolas também promoveram suas atividades, com visitas domiciliares, rodas de conversa, campanhas para as redes sociais e tantas outras ferramentas de auxílio a essa causa.

Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html