A construção da ponte de concreto da Rua Espanha, na Vila Redenção II, se encontra em estágio avançado e vai permitir a travessia de veículos e pedestres com acesso à Avenida Pedro Neiva de Santana. Medida deverá desafogar o fluxo de veículos que utiliza atualmente a Avenida Caiçara, na Vila Redenção, e a Rua da Assembleia, na Vila Lobão.
Obra é executada com recursos do Tesouro Municipal da Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra). Essa é a 18ª ponte de concreto em construção na gestão do prefeito Assis Ramos.
O coordenador-geral de Obras, Joselito Sultepa, destaca que frentes de serviços trabalham nessa terça-feira (12/07) na compactação do aterro da laje de aproximação da ponte de concreto da Rua Espanha, na Vila Redenção. “A próxima etapa será o lançamento das vigas da estrutura metálica e, posteriormente, a concretagem de toda estrutura da ponte”, explicou.
Segundo ele, esse é o maior programa de construção e substituição de pontes de madeira por estrutura metálica e concreto nos bairros de Imperatriz. A melhoria da mobilidade urbana, observa Sultepa, é indiscutível para garantir a travessia de veículos e pedestres. “Em alguns casos foram substituídas manilhas e construídas pontes de concreto para aumentar a vazão e escoamento de águas pluviais, evitando pontos de alagamentos durante o período de chuvas em Imperatriz”, diz.
Pavimentação
Além da construção da ponte de concreto, o secretário de Infraestrutura, Fábio Hernandez, assinala que a gestão do prefeito Assis Ramos executa a pavimentação em bloquetes da Rua das Graúnas, no bairro Santa Inês, resultado de parceria público-privado, que beneficiará dezenas de moradores e contribuirá para melhoria da mobilidade urbana na região.
Além disso, a Prefeitura segue trabalhando na pavimentação em bloquetes na Rua do Alecrim, no bairro Cinco Irmãos. Obra é resultado de emenda viabilizada pelo deputado federal Josivaldo Melo (PSD-MA), o JP. “A Sinfra construiu o sistema de drenagem profunda para escoamento de águas pluviais, evitando o acúmulo na via e melhorando a qualidade de vida dos moradores do bairro Cinco Irmãos”, concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário