quarta-feira, 6 de julho de 2022

Licença de Weverton abre vaga para ex-prefeito de Santa Inês

 



O senador Weverton Rocha (PDT) anunciou, nesta terça-feira (5), que tirou licença do cargo no Congresso Nacional. Em seu lugar, assume Roberth Bringel (União Brasil), que foi prefeito da cidade de Santa Inês.

O pedetista se afasta pelo período de quatro meses e, nesse espaço de tempo, irá se dedicar às atividades de sua pré-campanha e campanha para o Governo do Estado.

Roberth Bringel foi prefeito de Santa Inês entre os anos de 2005 e 2013. Durante sua gestão, atuou para eleger sua esposa, Vianey Bringel, ao cargo de deputada estadual, no qual ela ficou nos períodos de 2010, 2014 e 2016, saindo para ser prefeita de Santa Inês. Em 2020, o grupo político foi derrotado pelo atual prefeito, Felipe dos Pneus.

Bringel também é tio do deputado federal Juscelino Filho (União).

Mutos pré-candidatos a cargos nas eleições de outubro estão se afastando para se dedicarem às suas pré-campanhas. Com isso, garantem espaço aos seus suplentes, que também poderão atuar nos cargos políticos vagos. Pela legislação, o afastamento pode ser de até quatro meses – 120 dias.

Porém, nem todos irão abrir mão dos mandatos neste momento por questões meramente políticas. É o caso do senador Roberto Rocha (PTB). ele, que já foi fiel aliado do ex-governador Flávio Dino (PSB), agora está em outra vertente. Porém, seus dois suplentes ainda são aliados do socialista – Pinto Itamaraty (PTB), que está com o governador Carlos Brandão (PSB), e Paulo Matos (Cidadania) que é o atual secretário estadual de Turismo.

Silvia Tereza 

Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html