
Pré-candidatos maranhenses enxergaram no aplicativo Tik Tok uma forma extrovertida, engajada e bem eficaz de chamar a atenção do eleitor jovem na rede. Esse meio, a cada dia, atrai mais esse público de adolescentes de 16 anos que também vão às urnas em outubro decidir o futuro do país e do estado. Para além das dancinhas, desafios, dublagens e entretenimento, a plataforma vem sendo um dos principais mecanismos da pré-campanha de quem chegou a esse pedaço.
Dos pré-candidatos ao governo do Maranhão, o ex-prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahesio Bonfim (PSC), é quem mais avança no TIk Tok. Apesar de ter uma trajetória mais curta na política maranhense, é o direitista que tem o maior público e curtidas na rede da garotada. São 8.075 seguidores e 62,5 mil curtidas. Ele segue apenas 32 tiktokers no perfil oficial.
Ainda caminhando, em passos lentos, para tentar alcançar expressivos números no Tik Tok, o ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Junior (PSD), o Holandinha, conta com apenas 63 seguidores até o momento, 185 curtidas e ainda não segue ninguém. Ao que parece, a rede deste pré-candidato ao governo do Maranhão está ainda em fase de construção.
Já o senador Weverton Rocha (PDT) e o governador Carlos Brandão (PSB), que também são pré-candidatos ao governo do Maranhão, ainda não estão nesta rede social. O blog fez a busca e não encontrou perfis oficiais dos dois.
Silvia Tereza
Nenhum comentário:
Postar um comentário