Prefeitura realiza Arraiá da Vacinação contra Covid-19 e gripe em Imperatriz
Foram disponibilizados seis pontos de atendimentos, em quatro deles o funcionamento até às oito horas da noite
Foram aplicadas doses contra covid-19 e gripe com objetivo de intensificar a imunização e combater as formas graves dessas doenças. (Foto: Patrícia Araújo)
A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Saúde, realizou, nesta última sexta-feira (22), o Arraiá da Vacinação. Foram aplicadas doses contra Covid-19 e a gripe, em seis pontos de atendimentos, sendo quatro deles com funcionamento até às oito horas da noite. Esta é mais uma ação do Município para intensificar a imunização na cidade, com objetivo de combater as formas graves dessas doenças.
O arraiá ocorreu nas unidades da Cafeteira, Maria Aragão, Vila Lobão, Milton Lopes, Nova Vitória e na escola estadual Urbano Rocha. Entre uma dose e outra, músicas e comidas típicas para animar este dia D de vacinação. Quem participou, aprovou a iniciativa em proporcionar um ambiente descontraído a quem procurou a dose.
“Eu vim tomar a minha terceira dose conta covid-19 e para mim, é extremamente importante vacinar. Eu não abro a mão da minha prevenção, e chegar aqui com decoração, ambiente alegre, melhor ainda”, pontuou Fernanda Morais, moradora do centro de Imperatriz.
Contra gripe, a vacina foi destinada à crianças a partir de seis meses e adultos. Já para a Covid-19, houve aplicação de primeira, segunda, terceira e quarta doses para pessoas com 18 anos ou mais, respeitando os intervalos entre elas.
“Esperamos ampliar a cobertura vacinal, visto que temos uma baixa procura pelos imunizantes. Então, é determinação do prefeito Assis Ramos buscarmos estratégias para que alertem a importância da população se vacinar”, explicou o secretário de Saúde, Alcemir Costa.
O Arraiá da Vacinação é promovido pela Prefeitura em parceria com a Regional de Saúde. “Colocamos a nossa estrutura tanto física quanto profissional, as doses de vacina, e o governo estadual disponibilizou as atrações musicais”, ressaltou Sormanne Branco, coordenadora da Atenção Básica, que aproveitou o arraiá para tomar a quarta dose.
Nenhum comentário:
Postar um comentário