Ele ressalta que projetos de leis na área da educação foram encaminhados à Câmara Municipal.
JOÃO LISBOA - O prefeito Vilson Soares destacou, por meio de mensagem gravada nas redes sociais, o início do ano letivo nas escolas municipais de João Lisboa. Ele assinalou que escolas foram preparadas para receber os estudantes neste ano de 2023, resultado dos investimentos feitos nestes últimos dois anos buscando a melhoria da qualidade do ensino público e os melhores resultados no processo de ensino-aprendizagem.
“Nós fizemos investimentos no transporte escolar e na infraestrutura dos prédios escolares que foram reformados e ampliados, além de investimentos e aquisição de materiais didáticos para os alunos das escolas municipais”, ressaltou o prefeito Vilson Soares que reitera ainda a aquisição de equipamentos e qualificação profissionais na área da educação em João Lisboa.
Na ocasião, o gestor informou que encaminhou projeto de lei à Câmara Municipal, considerado de suma importância para classe do servidor lotado na educação. Ou seja, o Plano de Carreira e remuneração dos profissionais do magistério da educação básica de João Lisboa. “Esse é o instrumento legal que disciplina e regula toda convenção daqueles que atuam na rede municipal de ensino”, frisa.
Vilson Soares disse ainda que encaminhou ao Poder Legislativo Projeto de Lei Complementar que trata sobre o Estatuto dos Profissionais do Magistério de João Lisboa. “Esse é outro instrumento que vai normatizar toda relação de trabalho do Município para com a classe dos professores de nossa cidade. Esses são instrumentos importantes que visam assegurar tanto para os servidores seus direitos, assim também com o ente público do município, ele possa ter base legal cobrar efetivamente as obrigações dos servidores para com a rede municipal”, explica.
Segundo ele, tudo está sendo feito buscando estruturar da melhor maneira possível da rede de ensino municipal, para avançar com segurança de forma sustentável e alcançando melhores resultados, sempre com o olhar para o nosso aluno para que possa sair da rede fundamental preparada para o ensino médio e, posteriormente, entrar em uma universidade. “Temos conseguido muitos avanços, mas precisamos avançar cada vez mais ainda, e precisamos estarmos irmanados com o mesmo sentimento e olhar para esse objetivo”, pontuou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário