segunda-feira, 30 de outubro de 2023

Prefeito Léo Cunha cumpre promessa e entrega obra de pavimentação na comunidade Brejo da Ilha em Estreito

ESTREITO- Pela primeira vez na história do município de Estreito, uma comunidade da zona rural recebeu asfalto, sarjetas e meios fios. A terra, que era um grande problema, ficou no passado, dando lugar ao progresso e ao desenvolvimento.

Basta olhar para o passado e ver como a população da zona rural era tratada, as fotos de anos atrás comprovam o descaso e o esquecimento que intencionalmente era praticado contra o homem do campo.

Os mesmos que apoiavam as gestões que esqueceram do povo do sertão, hoje usam as redes sociais para atacar e mentir quem trabalha pelos mais necessitados.

Basta pensar, se o Prefeito Léo Cunha, colocou asfalto com guias e sarjetas em uma comunidade na zona rural, porque os outros não fizeram? A resposta é simples e curta, interesse e vontade.

O Brejo da Ilha ganhou nesta primeira fase de obras, dignidade, os moradores agora podem transitar sem poeira, lama ou água empossada na porta de suas casas. Deveria ser um motivo para todos comemorarem, porém, quem não está feliz é exatamente quem abandonou o sertão, sequer teve coragem de realizar bloqueteamento nas comunidades rurais, talvez porque suas caminhonetes andam de vidros fechados e na época, eles desciam dos veículos com seus perfumes importados, sorrindo, apertando a mão do homem do campo, logo em seguida, iam embora, criticando a poeira e as estradas. 

Enquanto isso, o povo da zona rural ficava em meio ao descaso, esses são os que hoje criticam e não aceitam que a gestão Léo Cunha trabalhe pelo menos necessitado.

Quando ficaram sabendo que o empréstimo contraído pelo município iria levar infraestrutura para a zona rural, fizeram de tudo para evitar que fosse aprovado, em um ato de desespero, afinal, as mentiras contadas iriam aparecer e a população se revoltar. As desculpas mais cabeludas da história do Estreito foram desmascaradas, no bairro Madre Paulina, chamado de "invasão" em gestões passadas, está recebendo obras para sua total pavimentação. Quem não se lembra da desculpa do antigo gestor, que o dinheiro público não poderia ser aplicado em um bairro "invadido e ilegal".

O Braço Forte, que tem inclusive um representante na Câmara dos Vereadores, abandonado na gestão anterior, hoje recebe máquinas e homens que irão asfaltar a comunidade, enquanto o vereador não levou nenhum benefício para seu próprio reduto.

O Altamira, que recebeu bloquetes, guias e sarjetas, onde jamais houve boa vontade de antigos gestores em priorizar a infraestrutura. 

O Brejo da Ilha é a primeira de muitas obras na zona rural que ficarão para sempre na história do município. Orgulho deve-se ter em poderia dizer que foi feito por conta do esforço junto aos vereadores do bem, que aprovaram o projeto de empréstimo e proporcionaram essa obra para toda população da localidade. O que falar dos que votaram contra o asfalto desses bairros e comunidades da zona rural, onde eles estão, qual explicação eles vão dar ao povo.

Os investimentos não param na zona rural, as pontes velhas e de madeira estão sendo substituídas por pontes de ferro e concreto, seguindo um cronograma organizado e ágil, a gestão Léo Cunha vai acabar definitivamente com o problema das pontes de madeira na zona rural. 

Em breve outras comunidades receberão também grandes benefícios, tudo graças a visão de um Prefeito que quer atender a todos, não apenas seus amigos ou próximos.

A entrega do asfalto, guia e sarjetas no Brejo da Ilha mostra claramente como a atual gestão trabalha em prol de todos, buscando levar benefícios em todos os cantos do município. 

Resta uma pergunta, diante dos benefícios dos bairros Madre Paulina, Por do Sol, bairro da Areia, Av.Santos Dummont, P.A Brejo da Ilha, P.A Braço Forte, P.A Altamira, e diversas outras obras ques estão sendo realizadas e outras ainda serão feitas, porque no passado a população destas localidades não receberam benefícios?

Eles chamam o Madre Paulina de "invasão", um bairro de gente trabalhadora e honesta que agora receberá asfalto e acabará com o sofrimento deste moradores. Diziam que o Por do Sol era um local "ilegal" citando processos e contando mentiras, o bairro que avançará 20 anos em meses, recebendo asfalto e infraestrutura. Hoje como não podem ofender o povo e desfazer dos mais humildes, eles utilizam a internet para vender uma imagem falsa de sorriso e bondade de quem gritava, humilhava e ameaçava pessoas.

"O benefício vai chegar aos mais necessitados, mesmo que isso desagrade os "barões dos empreiteiros". Nossa gestão é comprometida com o povão, assim seguiremos. É tão bom você poder andar nas ruas dos Assentamentos e a população te receber de forma carinhosa e verdadeira, alguns políticos não poderão pisar seus pés na zona rural, eles foram contra as obras e ao progresso desse povo sofrido, gente que eu me identifico e gosto. As obras vai aumentar ainda mais na zona rural, podem ter certeza que tanto na cidade quanto no sertão vamos realizar obras de qualidade e que atendam as necessidades do povo", afirmou  Léo Cunha.

Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html