O evento destaca a importância e qualidade do fruto na comunidade KM 1,700
A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), vai realizar neste sábado (11), a Feira do Açaí das 9h às 18h, no povoado KM 1,700. O evento já é tradição na região e acontece desde o início da gestão do prefeito Assis Ramos, que apoiou o projeto na comunidade, que é reconhecida atualmente como uma das produtoras do fruto na região Tocantina.
De acordo com o secretário da Sedec, Wilson Filho, ajudar na ação é de grande relevância, pois fortalece e ajuda a manter algo já considerado da cultura local. “Esse festival envolve também a Fundação Cultural, envolve a limpeza, assim como também a infraestrutura. Todas essas secretarias dão suporte a esse trabalho tão lindo que só cresce a cada ano”, disse.
Como uma das programações da festividade, está imposta a degustação do açaí, assim como no ano passado. Na ocasião também serão apresentados um pouco do que é a fruta, sua relevância no meio ambiente e no que diz respeito a economia, visto que algumas pessoas comercializam o fruto.
O açaí é de origem brasileira e tem como nome científico Euterpe oleracea. O fruto nasce nas palmeiras da região Amazônica e tem aparência escura que varia entre o preto e roxo, é um caroço pequeno, mas considerado um alimento muito rico em calorias, antioxidantes e nutrientes com poder anti-inflamatório. É utilizado na produção de bebidas, geleias, doces e sorvetes. Além disso, ajuda a prevenir o envelhecimento celular e mantém o organismo saudável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário