Ana Cláudia e Sandra Coelho |
Em 2020, mais de 60% dos municípios brasileiro não teve mulheres disputando as prefeituras, e é notório, que isto precisa mudar, pois as mulheres precisam deste reconhecimento, que elas também são importantes no campo político.
Em Cidelândia, o melhor prefeito da sua história (Fernando Teixeira) e o seu grupo político, já sinalizam para ter uma mulher na sua sucessão, uma não, duas mulheres, pois a vice-prefeita, também poderá ser uma mulher, algo que com certeza teria um peso maior nas eleições da cidade de Cidelândia, justamente pela a valorização das mulheres na política, algo que não é tão comum assim no Brasil.
Esta escolha, ou estas escolhas dignificam o atual gestor, mas dignificam principalmente a todas as mulheres cidelandenses, que tem bastante representatividade e precisam desta oportunidade para comandar o destino da sua amada cidade no campo administrativo.
Fernando Teixeira, a muito tempo, vem acompanhando Sandra Coelho como pré-candidata a prefeita na sua sucessão, e agora, surge rumores, que a possível vice-prefeita, poderá ser Ana Cláudia, que tem um ótimo relacionamento no grupo político de Teixeira, além de ter também uma excelente competência.
Caso se confirme esta realidade em Cidelândia, isto será histórico, pois as mulheres ccupam apenas 15% das cadeiras na Câmara dos Deputados; no Senado, são 13%. Nas assembleias estaduais, a mesma situação, ou seja, o prefeito de cidelândia, Fernando Teixeira está derrubando um eterno tabu da política brasileira, o que de fato é uma vergonha, mesmo depois da lei que exige um mínimo de 30% de mulheres candidatas nas chapas foi importante, mas mesmo com uma Lei específica para valorização das mulheres, não foi suficiente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário