O debate foi requerido pelo deputado Heitor Schuch (PSB-RS) para discutir e estabelecer metas e ações para agregação de valor aos fertilizantes e bioinsumos nacionais.
A audiência na CICS ainda não tem data para acontecer. |
Foi aprovado na Comissão de Indústria, Comércio e Serviços (CICS) da Câmara dos Deputados nesta terça-feira (7) requerimento do deputado Federal Josivaldo JP (PSD) para participação da Associação Brasileira das Indústrias de Tecnologia em Nutrição Vegetal (ABISOLO) e da Confederação de Agricultura e Pecuária (CNA) em audiência pública sobre “Política de incentivo à indústria nacional de fertilizantes e bioinsumos”.
O debate foi requerido pelo deputado Heitor Schuch (PSB-RS) para discutir e estabelecer metas e ações para agregação de valor aos fertilizantes e bioinsumos nacionais, bem como tratar do conteúdo local, da inovação tecnológica, sustentabilidade e planejamento para o fornecimento destes insumos.
Para tanto, foram chamados representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; da Embrapa; o diretor-executivo do Sindicato Nacional da Indústria de Matérias Primas para Fertilizantes (SINPRIFERT), Bernardo Silva; o gerente-executivo de Integração de Negócios e Participações da Petrobras, Fábio Azevedo; entre outros.
No aditamento aprovado, JP considera significativa a participação de entidades que, segundo ele, representam os agricultores.
“Requeremos a presença do Sr. Roberto Levrero, Presidente da ABISOLO, que representa as empresas produtoras de importantes insumos que colaboram para o aumento da qualidade, produtividade e sustentabilidade da nossa agricultura, e de autoridade da CNA, que desempenha papel importante pelos agricultores”, explica. Ainda segundo JP, a ABISOLO e a CNA “têm conhecimento relevante para contribuir com informações e dados sobre quem, de fato, trabalha para colocar alimento na mesa da população, que são os produtores rurais”.
A audiência na CICS ainda não tem data para acontecer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário