quarta-feira, 20 de dezembro de 2023

“Daria de novo”, diz vice do PT sobre tapa em deputado que xingou Lula; parlamentar chora na tribuna

 

O deputado petista Washington Quaquá afirmou que “daria de novo” um tapa em Messias Donato (Republicanos-ES), que participou de um coro de xingamentos ao presidente Lula nesta quarta-feira (20/12), na Câmara.

“Dei uma, dou duas e dou três, não tem problema nenhum. Se me agredir, eu agrido eles. Os bolsonaristas acostumados a quererem dar uma de machão e bater nos outros, os bolsonaristas, comigo a porrada canta. Então, dei-lhe um tapa na cara e muito bem dado”, declarou. “Comigo a porrada canta”.

Quaquá acertou um tapa no colega depois que ele tentou tomar seu celular quando filmava parlamentares de oposição. De acordo com Quaquá, que é vice-presidente nacional do PT, o grupo estava “xingando o Lula e quebrando o decoro e o regimento”.

“A autoridade máxima do país na Câmara, e eles dirigindo xingamentos. Falaram que somos todos ladrões, e eu chamei o Nikolas de viadinho. Aí o Donato tentou tirar meu celular, me empurrou e eu dei um tapa na cara dele. Se fizer de novo, toma outro de novo”, disse Quaquá.

A coluna teve acesso a um vídeo(veja acima) que mostra o momento em que Quaquá acerta o tapa no rosto de Messias Donato. Ele filmava o grupo de oposição que, em coro, se dirigia a Lula: “Lula, ladrão, seu lugar é na prisão”.

No vídeo, Quaquá avisa que está filmando e xinga o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG). “Vou representar na Comissão de Ética. Você é um viadinho, rapaz”, ataca Quaquá. Em meio à discussão, Donato tenta pegar o telefone de Quaquá e é atingido por um tapa.

“Vai tomar no c*. Vai tomar no c*”, grita o vice-presidente do PT enquanto é empurrado por outros deputados da oposição. O vídeo mostra ainda o momento em que Messias se vira e sorri, após receber o tapa.

Em seu perfil nas redes sociais, deputado Messias Donato escreveu: “O tapa do amor, porque o amor venceu o ódio”. O deputado disse que a atitude de Quaquá “não ficará impune”.

Deputado chora

O deputado federal Messias Donato (Republicanos-ES) chorou na noite desta quarta-feira (20/12) ao relatar, na tribuna do plenário da Câmara dos Deputados, o tapa que levou no rosto do deputado Washington Quaquá (PT-RJ) durante o evento de promulgação da Reforma Tributária, no período da tarde.

“Eu me senti muito humilhado”, contou Messias Donato. Ele levou um tapa no rosto durante uma confusão em que parlamentares da oposição gritavam “Lula, ladrão, seu lugar é na prisão!”. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou da promulgação.

Donato tentou tirar o celular da mão de Quaquá, que deu um tapa no rosto dele. Washington Quaquá é vice-presidente nacional do PT.

Abalado psicologicamente

Enquanto Donato denunciava a situação nesta noite, ele não conseguia segurar as lágrimas e chegou a soluçar. Em resposta, os parlamentares presentes gritaram pela cassação de Quaquá.

“Eu confesso que eu tenho medo, além das agressões físicas que foi um tapa no meu rosto, além das agressões psicológicas. Estou muito abalado psicologicamente. Agora voltando para casa, eu não sei. Ele disse que fez e fará de novo”, disse ainda Messias Donato, entre lágrimas e soluços. (veja no vídeo acima)

Além da agressão em si, o que deixou Donato ainda mais abalado foi o fato de Quaquá dizer que “faria de novo”.

O deputado pelo Espírito Santo disse que vai tomar as medidas judiciais necessárias. Ele ainda relatou que havia feito um procedimento no dentista na segunda, sugerindo que o tapa pode ter prejudicado sua saúde. (Metrópoles)

Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html