terça-feira, 19 de dezembro de 2023

Não tenho nada contra o Marcone da Tok Bolsas e nem contra o Franciscano, mas eles precisariam de mais uns 200 anos para se tornarem prefeito da cidade de Imperatriz


Reprodução/empresário Markoni da Tok Bolsas


Se todos os bons empresários, industriais, agropecuaristas e demais homens de diferentes profissões, pudessem ser candidatos à prefeito da cidade de Imperatriz, somente pela as suas capacidades, teríamos uma cédula eleitoral de quilômetros no próximo ano (2024) eleitoral, mas não é assim que toca a banda eleitoral. Ou seja, o TRE, teria muito trabalho.

Para hoje termos alguns pré-candidatos a prefeito da cidade de Imperatriz, existem méritos e requisitos básicos políticos e, os nomes, tem como princípio básico, estarem em uma lista, literalmente mental, de todos os que residem na nossa amada cidade, como prováveis candidatáveis, e isto, tendo realmente potencialidade de ser o gestor de uma das mais importantes cidades do Norte e Nordeste do nosso país, em todas as potencialidades.

Os nomes destas pessoas, já tem que: ter um histórico de luta política, e várias tentativas, não será a toque de caixa, ou simplesmente no supetão da vontade política de alguns bons moços da nossa sociedade.

Existem alguns pré-requisitos como; familiaridade política e eleitoral com o eleitorado imperatrizense, e não será pelo o simples fato, de ser um excelente empresário, um ótimo padre, ou pastor, que o mesmo será um excelente prefeito, a nossa sociedade não aceita imposição.

Quem escolhe o prefeito é o povo, e não uma pessoa, ou um grupesco, que acha que poderá induzir uma população de mais de quase 200 mil eleitores, a escolher o seu mimo, simplesmente por capricho, destes "santos do pau ocos"; para comandar uma cidade gigante como é Imperatriz.

Caso o grupo do Franciscano, do Marcone Tok Bolsas (nada contra os dois, mas, que um continue vendendo suas lindas bolsas, e o outro faça suas vacas darem mais leite para a nossa Região Tocantina) e outros, queira fazer os seus respectivos pupilos prefeito da Terra do Frei, eu acredito, que precisarão de mais uns 200 anos, pois é assim que a fila anda, rumo à Prefeitura de Imperatriz.

Sim, Imperatriz, não é Terra somente de homens e mulheres, como pintam os bons samaritanos, de alguns, a nossa sociedade é heterogênea, e temos todos os tipos de pessoas seio dela, temos os bons, os ricos, os pobres e aqueles que tem pecados nos seus corações, por isso, ninguém impõe regras para os imperatrizenses, principalmente em uma eleição, onde o escolhido para comanda-la, será de todos, e não somente de um pensamento, ou raciocínio eleitoral, ou de um grupo ideológico.

Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html