quinta-feira, 1 de fevereiro de 2024

Meu Deus! Fevereiro começa com 26 frentes de serviços na cidade, mas tem gente da oposição que não quer enxergar esta realidade

 


Fevereiro começa com 26 frentes de serviços na cidade

 São 26 equipes empenhadas em resolver problemas, que chegaram com o período chuvoso, e prevenir transtornos que podem ocorrer durante chuvas fortes (Foto: Edmara Silva)

O primeiro dia do mês chegou com uma lista de ações da Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra), para melhorar a trafegabilidade e acesso a diversos bairros, que recebem serviço de recuperação de ruas e avenidas. São 26 equipes empenhadas em resolver problemas, que chegaram com o período chuvoso, e prevenir transtornos que podem ocorrer durante chuvas fortes.

Entre as ruas que estão no cronograma de recuperação, a Avenida Imperatriz, no trecho entre a Avenida JK e a sede da Polícia Federal, bairro Planalto. Outras equipes que atuam hoje na melhoria da infraestrutura, estão nos bairros Bacuri, Centro, Nova Imperatriz, Vila Cafeteira e Mercadinho.

Nesse pacote de serviços, toda a extensão da Rua Dom Pedro II, no Bacuri, será percorrida nesta quinta-feira (01), pela equipe responsável pela recuperação de trechos prejudicados. Outro ponto no mesmo bairro, também na lista de trabalhos de recuperação, é o cruzamento da Rua Leôncio Pires Dourado com a Rua Beta. Enquanto isso, a Rua Coronel Manoel Bandeira, entre ruas Monte Castelo e Tamandaré, recebe outra equipe para realização de melhorias.

A Sinfra também concentra esforços na recuperação de trechos da Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, desde o Entroncamento até a Rua Dom Pedro II, Beira Rio.

“O nosso compromisso com a cidade, por meio da Sinfra, é buscar, a cada dia, melhorar as condições das nossas ruas e avenidas. Hoje estamos em vários bairros com todas essas equipes envolvidas nessa tarefa. Assim, seguindo a determinação do prefeito Assis Ramos, vamos trabalhando para garantir ao imperatrizense uma cidade cada vez melhor”, comenta o secretário de Infraestrutura, Ítalo Ramos. Lembrando também das equipes que estão percorrendo a Avenida Jacob; a Rua Bandeirantes, no Mercadinho; a Rua Rangel Nunes, na Nova Imperatriz; Rua da Paz, no Parque das Palmeiras; e a Rua Benedito Leite, em toda a extensão da via.

Drenagem e Hidrojato

Para o serviço de drenagem, a Prefeitura mantém nesta quinta-feira (01), três equipes, que estão distribuídas nos bairros São José, Ouro Verde e Santa Inês. O objetivo é recuperar trechos com tubulações danificadas com o passar do tempo e realizar serviços que possibilitem a passagem da água por alguns pontos, evitando alagamento durante as chuvas.

Com o serviço de hidrojato, duas equipes dividem as tarefas no cruzamento da Rua Ernesto Geisel com Rua Dom Pedro I, bairro Bacuri, e ainda na Rua C com Projetada 5, no mesmo bairro. O jateamento promove a desobstrução de bueiros e da galeria, abrindo espaço para a passagem da água.

Terraplenagem, obras civis e ponte

Nesta quinta-feira o serviço de terraplenagem foi levado para o Parque Alvorada, a Vila Ipiranga e o Coco Grande, atendendo, respectivamente, as avenidas Estocolmo, Liberdade e Silvino Santis. No Conjunto Habitacional Sebastião Régis é mantido o trabalho na obra da quadra poliesportiva, e no Bom Jesus, a construção do Mercado Municipal. Na Nova Imperatriz, Rua Rangel Nunes, a obra da ponte de concreto sobre o Riacho Capivara, continua em andamento.

Outros serviços, a exemplo do roço, capina, raspagem de terras e pintura de meio-fio, são realizados no hoje em trechos na BR-010 e no Parque das Mansões, assim como o roço mecanizado em ruas do Ouro Verde e do Jardim Sumaré.

Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html