Ação prossegue durante todo o período do Carnaval, até dia 18 de fevereiro
Foram 77 procedimentos cirúrgicos. Este é o número realizado em cinco dias do mutirão de cirurgias do carnaval, no Hospital Municipal de Imperatriz (HMI - Socorrão). Ação é uma iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus).
Na sexta-feira (09) foram 24, no sábado (10) foram realizadas 21, no domingo (11) 10 procedimentos de emergência e na segunda-feira (12) contabilizaram 21 cirurgias. Médicos cirurgiões, anestesistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem e outros profissionais se dedicam a esta ação, que tem objetivo de reduzir as filas de espera e melhorar a qualidade de vida da população. Para esta terça-feira (13) de carnaval, estão programadas 18 cirurgias ortopédicas e as de emergência.
De acordo com a secretária de Saúde, Doralina Marques, as ações continuam até sexta-feira, 18 de fevereiro. “Estamos comprometidos e toda a nossa equipe empenhada a realizar mais de 170 procedimentos cirúrgicos até a sexta-feira (18). Além das eletivas, que integram nossa programação do mutirão, temos as de emergência, que estamos fazendo todos os dias”.
A diretora-geral da unidade hospitalar, Jucerlene Sena, informa que “no domingo (11), por exemplo, só de emergência realizamos dez cirurgias. Os procedimentos eletivos, que estão programados neste mutirão, incluem as especialidades de otorrino, geral e ortopedia”.
Força-tarefa contempla pacientes do HMI/Socorrão e os da fila de espera, encaminhados pelo setor de Auditoria, do Centro de Especialidades Médicas de Imperatriz (CEMI) dos Três Poderes.
Para quarta-feira (14) estão programados mais de 18 procedimentos eletivos, além das emergências, na quinta-feira (15) e na sexta-feira (16) serão 24 cirurgias em cada dia, no sábado (17) e no domingo (18) serão 12 eletivas em cada dia e mais as de emergência que surgiram. No final do mutirão, mais de 170 cirurgias terão sido realizadas, pela Prefeitura de Imperatriz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário