sábado, 2 de março de 2024

Equipe do 14º BPM, comandada pelo tenente-coronel Sérgio, conseguiu prender “Toinho GG”



No dia 29 de fevereiro do corrente ano, por volta das 18h, fora divulgado em grupos de whatsapp um vídeo macabro onde um indivíduo (posteriormente identificado por Antônio Honorato, vulgo "Toim GG") estava decaptando um outro homem, conhecido por Eliézer, na "Ponte do Zé da Manga", povoado Lagoa da Cigana.

Imediatamente, após conhecimento do fato, o Cmt do 14° BPM, Ten Cel Sérgio, determinou que a viatura da Força Tática iniciasse diligências nas imediações do fato ocorrido, para captura de Antônio e que, caso não exitassem nas buscas, as diligencias deveriam ser continuadas no dia posterior, até a captura de Antônio.

Na presente data (01/03), as diligências foram continuadas, comandadas pessoalmente pelo Ten Cel Sérgio, que prosseguiu em uma viatura da Força Tática em direção ao povoado Lagoa da Cigana.

Por volta das 10h, após receber informações de que Antônio estava em uma área de mata conhecida como "Cipó Cortado", o Ten Cel Sérgio contatou com o Maj Anderson, Cmt do 2° BMT, e solicitou o apoio de dois militares que conhecessem a área de mata, a saber: os Soldados Leonardo e Gilson.

Atendendo à solicitação do Ten Cel Sérgio, o Maj Anderson contatou com os dois militares (que estavam de folga) e assim compôs uma guarnição com os mesmos, deslocando para o povoado "Cipó Cortado", juntamente com os militares e o Sgt Maciel.

Por volta das 13h, as equipes se encontraram no povoado "Cipó Cortado" e assim foram iniciadas buscas no matagal, sendo montada uma estratégia, dividindo-se as equipes em duplas, deixadas em pontos estratégicos; sendo que a dupla composta pelos Soldados Leonardo e Gilson lograram êxito na captura de Antônio, que estava deslocando no matagal, sem camisa e de posse de um facão, momento em que fora dada voz de prisão.

Segundo Antônio, o facão é a mesma arma utilizada no crime.

Destaca-se ainda que no momento da prisão, Antônio confessou, além do homicídio de Eliezer, um homicídio contra uma mulher no ano de 2011, na cidade de Senador La Rocque e que cumpriu, pelo citado crime, 1,5 anos de prisão no presídio de Davinópolis.

Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html