Quem acompanhou JP nas visitas foi o secretário de Saúde do Rio, Daniel Soranz, Doutor e Mestre em Saúde Pública. O secretario explicou que as Clínicas da Família têm como objetivo focar nas ações de prevenção, promoção da saúde e diagnóstico precoce de doenças e as unidades são capazes resolver 85% dos casos de quem busca atendimento. Elas possuem uma equipe multidisciplinar com Médicos, Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem, Agentes Comunitários de Saúde, Agentes de Vigilância em Saúde, Dentistas, Auxiliar de Saúde Bucal e Técnicos de Saúde Bucal.
Já o Super Centro Carioca de Saúde é a sede especializada em consultas, exames e procedimentos no Rio de Janeiro, atendendo às principais demandas de saúde da população com qualidade e tecnologia de ponta. O Super Centro é uma adição à rede municipal de saúde. É composto por três blocos, sendo o Centro de Especialidades, o Hospital do Olho e o Centro Diagnóstico e Tratamentos Primários.
JP informa que somente o Hospital do Olho tem capacidade para realizar 684 mil exames, procedimentos e consultas por ano. É a primeira ótica da saúde pública carioca. "É algo encantador na área da Saúde. Nós estamos acompanhando todos os pacientes aqui. Eles estão fazendo seus exames de vista e já saem daqui com os seus óculos. E possui equipamentos de diagnóstico e tratamento por imagem de última geração. É algo que, no Brasil a gente vê em poucos lugares, mas aqui no Rio de Janeiro se tornou referência e eu tinha que vir aqui para levar essa ideia para o Estado do Maranhão e a nossa querida cidade de Imperatriz", disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário