quarta-feira, 13 de março de 2024

Praça do Residencial Sebastião Régis recebe plantio de mudas de árvores frutíferas e nativas

 

Praça do Residencial Sebastião Régis recebe plantio de mudas de árvores frutíferas e nativas

 Técnicos da Semmarh orientam alunos do curso que arquitetura Ceuma (Foto: Assessoria)

Com a finalidade de ser criar o hábito e a responsabilidade de uma postura sustentável para a preservação ambiental, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semmarh), realizou na manhã desta terça-feira (12), o plantio de mudas de árvores frutíferas e nativas na Praça Conor Pires de Farias, no Conjunto Habitacional Sebastião Régis, bairro Sumaré. Ação contou com a participação de alunos do curso de arquitetura da Universidade Ceuma, Campus Imperatriz. Durante as atividades foram plantadas cerca de 50 mudas das espécies ipê, caju e jambo.

“As ações que o município desenvolve em parceria com as instituições de ensino é de suma importância para o meio ambiente, para a qualidade de vida da comunidade e a promoção da conscientização ambiental da comunidade estudantil que tem a oportunidade de vivenciar e entender a importância de cuidar, preservar e plantar árvores”, destacou a secretária municipal de Meio Ambiente, Rosa Arruda.

Para a engenheira florestal, Bárbara Brenda Soares, diretora do Departamento de Educação Ambiental e Projetos Socioambientais da Semmarh, “é sempre uma satisfação para a equipe da Semmarh desenvolver ações conjuntas com alunos, empresas e a comunidade em geral. A medida reforça o compromisso da gestão municipal de tornar Imperatriz uma cidade ainda mais verde”, disse Bárbara Brenda.

As mudas utilizadas na arborização de espaços públicos de Imperatriz são cultivadas no Viveiro do Município, no Parque Alvorada I, e oriundas de doações. Elas são utilizadas no projeto paisagístico e de jardinagem dos canteiros centrais de avenidas, praças, prédios públicos, revitalização de riachos e doadas para a população.

Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html