quarta-feira, 5 de junho de 2024

Birrento?




Reprodução/Franciscano, pré-candidato à prefeito de Imperatriz  

Os cientistas políticos da cidade de Imperatriz (aqueles que desempenham um papel crucial na análise e interpretação de dados relacionados a sistemas políticos, em Imperatriz) até agora, não entendem como o pré-candidato a prefeito de Imperatriz para a eleição de 6 de outubro, o agropecuarista Franciscano, continua com a sua teimosia em ser prefeito da Terra do Frei, já que as pesquisas eleitorais realizadas até o momento, apontam o mesmo com meros 2%, e se levarmos em conta a margem de erro, este número pode sumir.

A margem de erro de uma pesquisa, é a estimativa estatística que determina o erro amostral da pesquisa e nos permite saber qual é o intervalo de confiança de seus dados. A maioria das pesquisas é realizada com uma amostra, já que não é possível consultar toda a população.

Mesmo com a sua pré-campanha não decolando, parece que o pré-candidato vai insitir na sua saga para disputar o pleito de 2024, porém, pelo o que mostram as pesquisas e, o que relatam os entendidos no assunto político de Imperatriz, a derota será iminente, ou seja, ela está à vista.

Paradoxo: o intrigante na pré-candidatura do Franciscano, e que nos chama a atenção, é que; o mesmo tem como aliada, a ex candidata a prefeita de Imperatriz, Rosângela Curado, que no lançamento da sua pré-candiatura oficial para a Câmara Municipal na semana passada, mostrou muita força política, onde reuniu mais de mil pessoas, e não vemos força do Franciscano, e a pergunta é: será que Franciscano é excessivamente inssistente, ou ele é somente um homem birrento? Estas respostas, só o tempo conseguirá responder.


Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html