Competição contou com a participação de alunos da rede púbica de ensino da sede e da zona rural.
ESTREITO - Na manhã deste domingo, 02, foi realizado no Ginásio Duartinho a solenidade de premiação dos Jogos Escolares Estreitense. Competição começou no último dia 29 de maio contou com grandes duelos e excelentes resultados.
Nesta etapa, os Jogos Escolares Municipais proporcionam a oportunidade para que os alunos mostrarem o seu melhor, lutando para conseguirem uma boa classificação, e assim, obter acesso a etapa Estadual.
A exemplo do ano passado, o prefeito Léo Cunha, determinou que a zona rural recebesse tratamento igualitário nos jogos. Diversos alunos da zona rural de Estreito participaram da competição, mostrando muito talento e garra durante as disputas das modalidades.
Destaque para o Centro Educacional João Pereira Martins Neto, que levou o título de campeão “infanto” (até 17 anos) e para a Unidade Integrada João Castelo que conquistou o título de campeão “infantil” (até 14 anos).
A competição é a oportunidade de relevar talentos e reunir os alunos em um ambiente saudável através da prática esportiva. Léo Cunha e o Secretário Municipal de Esportes Professor Francisco, ressaltaram o alto nível da competição e falaram sobre o grande incentivo que o esporte municipal tem recebido nos últimos anos.
“O Esporte em nosso município passou a ser respeitado, não é apenas de cimento, ferro e tinta que se faz esporte, mas de incentivo às competições, respeito a população e principalmente reconhecimento aos atletas. Pagamos os maiores prêmios da história dos campeonatos municipais, entregamos mais de R$ 49.000,00 para a Copa Estreito de Futebol e mais de R$ 37.000,00 para o Torneio do Trabalhador, isso sim é reconhecer o atleta e incentivar a prática esportiva”, destacou o prefeito Léo Cunha.
Os Jogos Escolares Municipais se encerraram, porém, a etapa Estadual poderá trazer boas notícias para Estreito, os atletas que se classificaram irão disputar representando o município diversas categorias e podem trazer grandes conquistas.
“Essa competição é a oportunidade que os alunos do município se reúnem para disputar de maneira sadia e competitiva diversas modalidades. Estas novas quadras nas escolas do município irão proporcionar a possibilidade de melhor preparo para a competição ao longo das demais edições, os alunos tem agora espaço dentro das escolas para treinar e praticar o que sabem e gostam de fazer”, finalizou o gestor municipal.
Agora é aguardar a edição Estadual e torcer pelos alunos Estreitenses classificados, que eles possam trazer boas notícias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário