A Assembleia Legislativa do Maranhão (ALEMA) elegeu, nesta quinta-feira (10), a deputada Andreia Rezende (PSB) como nova 1ª vice-presidente da Casa, em uma votação unânime.
A informação sobre a escolha da socialista para o cargo foi revelada em primeira mão pelo Blog do Gilberto Léda, na quarta-feira, 9 (reveja).
Com essa eleição, Andrea se torna a primeira mulher com deficiência a assumir um dos cargos mais altos do Parlamento Estadual, consolidando um marco histórico para a inclusão e representatividade nos espaços de poder do Maranhão.
A presidente da Assembleia, deputada Iracema Vale (PSB), celebrou o simbolismo do momento. “Este é um avanço significativo, que reforça o valor de uma liderança inclusiva e representativa”, destacou.
Vale também ressaltou a importância histórica de ver duas mulheres ocupando os cargos mais altos da Casa. “Pela primeira vez, a Presidência e a 1ª Vice-Presidência estão sob o comando de mulheres, e isso é um reflexo da força e da competência das maranhenses”, declarou.
Emocionada, Andreia Rezende agradeceu a confiança de seus colegas e refletiu sobre o impacto de sua eleição. “É uma felicidade imensa. Sinto-me profundamente honrada com o carinho e companheirismo de todos os parlamentares”, disse.
Para a parlamentar, essa conquista vai além das pautas femininas, sendo, também, uma vitória para as pessoas com deficiência. “Essa vitória mostra que as barreiras podem ser superadas e que, com fé e determinação, tudo é possível”, concluiu.
G Léda
Nenhum comentário:
Postar um comentário