sábado, 26 de outubro de 2024

‘Educando com o c…’: Ufma pede ao MPF investigação criminal contra cantora


 

A Universidade Federal do Maranhão (UFMA) solicitou ao Ministério Público Federal (MPF) uma investigação criminal contra a historiadora e cantora Tertuliana Lustosa. A medida visa apurar possíveis crimes cometidos durante a performance erótica “Educando com o c…”, em um evento acadêmico na instituição.

O evento, intitulado “Dissidências de gênero e sexualidades”, foi organizado pelo Grupo de Pesquisa Epistemologia da Antropologia, Etnologia e Política (Gaep) em 17 de outubro. Durante sua palestra, Tertuliana Lustosa realizou uma performance musical, exibindo os glúteos para a plateia.

A UFMA afirmou que Tertuliana Lustosa não é funcionária da instituição e que o evento foi financiado pelo Programa de Apoio a Eventos no País (PAEP)/CAPES. A universidade classificou o caso como “um ato isolado” que causou prejuízos sociais e de imagem.

Além da investigação, a UFMA atualizou suas normas para realização de eventos e suspendeu as atividades do Programa e Grupo de pesquisa envolvidos até que a sindicância seja concluída.

A universidade reafirmou seu compromisso com a transparência, educação pública de qualidade e ética, agradecendo o apoio da comunidade acadêmica e da sociedade.

G Léda

Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html