Com a vitória do deputado, Roberto Costa (MDB), para a Prefeitura de Bacabal nas eleições do último domingo (6), Kekê Teixeira (MDB), que é o seu primeiro suplente, assumirá a vaga do mesmo, no Legislativo estadual, a partir de 1º de janeiro de 2025 - Kekè Teixeira, assumirá no mesmo dia, em que Roberto Costa será empossado como prefeito de Bacabal.
Quando um deputado eleito, assume outro cargo, como irá ocorrer com Roberto Costa, que será o próximo prefeito de Bacabal, o seu primeiro suplente, assume por força da nossa legislação. O primeiro suplente, é aquele que mais obteve votos, e este, é do mesmo partido, ou legenda, daquele que sairá para ocupar outro cargo.
Kekê Teixeira, foi o candidato mais votado, depois de Roberto Costa, e vai assumir em janeiro de 2024, por força da futura renúncia de Roberto Costa. Kekê Teixeira, irá assumir o mandato de deputado na Assembleia Legislativa, ele foi o mais votado entre os não eleitos da do seu partido, o MDB. Com a provável renúncia do titular, irá assumir o cargo e ficará como deputado titular, até o fim de 2026, já que Roberto Costa não retornará ao cargo novamente.
Com a posse de Kekê Teixeira em Janeiro de 2024, a Região Tocantina terá uma representatividade maior na ALEMA, e o mesmo, terá tudo para exercer um mandato de muitos frutos, e que será muito produtivo para o Sul do Maranhão; e teremos mais um fiscal do Executivo Estadual, e outras atribuição constitucionais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário