O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quinta-feira que, após a pane técnica em seu avião no retorno do México, o governo federal vai comprar uma nova aeronave para a Presidência. Lula afirmou que não pode o presidente da República “correr riscos”. Ele deu detalhes sobre o voo e afirmou que “é uma vergonha o Brasil não se respeitar”, ressaltando a importância da segurança das autoridades.
Lula deu a declaração durante entrevista nesta sexta-feira à rádio O Povo/CBN. Lula está em Fortaleza para eventos do governo, como a entrega de unidades do Minha Casa Minha Vida e ônibus escolares, e também para agendas de campanha. No fim da tarde, ele vai participar de um comício do candidato do PT na capital cearense, Evandro Leitão.
— Tiramos uma lição. Vamos comprar não apenas um avião, mas é preciso comprar alguns aviões, porque o Brasil, um país grande, a gente ser pego de surpresa? Então vamos preparar. Eu pedi que o ministro da Defesa me fizesse uma proposta.Vamos comprar um avião para o presidente da República entendendo que a ignorância não pode prevalecer. O avião é para o presidente da República, não é para o Lula, Bolsonaro, FHC, é para instituição, quem quer que seja eleito.
A aeronave presidencial de Lula sofreu um problema técnico logo após a decolagem do México em direção ao Brasil. A aeronave declarou emergência e precisou ficar andando em círculos durante 4 horas para queimar combustível e pousar em segurança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário