O deputado estadual Othelino Neto (Solidariedade) votou contra o projeto de Lei 419, do governo que propõe a criação da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado do Maranhão. Segundo ele, é mais uma pasta para aumentar as despesas da máquina estadual com cargos e mais gastos para sobrecarregar a estrutura administrativa. No pequeno expediente, o parlamentar fez também um balanço das eleições municipais.
Por meio de encaminhamento, o deputado criticou a criação de mais um órgão do governo do estado e disse que já há mais de 30 secretarias na estrutura administrativa e que boa parte delas nem são mais lembradas. O PL do governo foi aprovado pela maioria, mas obteve os votos contrários dos deputados Othelino Neto e Wellington do Curso (Novo). Fernando Braide (PSD) se absteve.
Na tribuna, Othelino Neto citou a eleição de São Luís, que foi vencida pelo atual prefeito Eduardo Braide, a quem saudou e desejou que faça um excelente mandato em favor da capital maranhense. O deputado destacou a participação da candidatada a prefeita de São Luís do Partido do Solidariedade, a advogada Flávia Alves. “Ela fez uma bela campanha propositiva, e, portanto, deixamos aí uma semente plantada de uma candidatura que tratou todos os concorrentes com respeito, mas que se propôs a discutir a cidade”, pontuou.
Othelino Neto citou vários municípios, onde seu grupo político venceu a eleição, como Vargem Grande, onde o prefeito Carlinhos Barros demonstrou a sua força e o ex-secretário Preto foi eleito prefeito com uma larga maioria; Parnarama, onde o Juvenal Silva foi eleito com decisivo apoio do prefeito Raimundinho Silveira. Destacou ainda a reeleição do prefeito Toca Serra, na cidade de Pedro do Rosário; do prefeito Paulo Curió, em Turilândia; do prefeito Raimundinho em Paulino Neves e pontuou a eleição do empresário André da Ralpnet, com o vice-prefeito eleito, Paulo Lobato, na cidade de Pinheiro.
Pinheiro
“A eleição de André da Ralpnet é uma demonstração de que a população de Pinheiro cansou de dois modelos ultrapassados e resolveu escolher um cidadão, empresário, bem-sucedido, nascido na cidade, no povoado de Pacas, e que construiu uma bela trajetória como empresário e agora foi eleito o prefeito da principal cidade da Baixada Maranhense. E foi uma luta árdua, uma luta dura, uma luta contra duas máquinas, a máquina da Prefeitura e a máquina do governo do Estado, que, depois de dois anos ausentes do município, o governador resolveu aparecer lá, colocando asfalto nas ruas”, comentou o deputado.
Na tribuna, Othelino fez várias críticas ao que chamou de obras eleitoreiras em Pinheiro. “Espero que as obras não tenham sido interrompidas no sábado e que continuem agora, após a eleição, até para não ficar caracterizado aquilo que nós suspeitamos, que eram obras meramente eleitoreiras, como é do feitio do governador Carlos Brandão. Mas, apesar das máquinas, o povo fez a sua escolha livremente. O prefeito eleito, André da Ralpnet, vai ter a oportunidade de reconstruir Pinheiro e contará com nosso apoio, assim como o da senadora Ana Paula Lobato e de todos aqueles que, de forma entusiasmada, participaram daquela campanha”, disse.
Deputados eleitos
No pequeno expediente, Othelino Neto destacou os colegas deputados estaduais que foram eleitos prefeitos nas eleições municipais do último domingo (06). “Que tenham êxito nas missões e que possam fazer um bom trabalho à frente dessas cidades”, enfatizou.
Othelino Neto cumprimentou também aqueles que participaram das eleições e não obtiveram êxito. “O jogo democrático é assim, às vezes, se ganha e, às vezes, se perde. Quero dizer que, enquanto deputado do Solidariedade, ficamos satisfeitos com o desempenho do nosso partido no estado”, comentou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário