sexta-feira, 22 de novembro de 2024

Nagib reage a exposição de dados de empresas em debate sobre ICMS


 

O deputado estadual Francisco Nagib (PSB) reagiu, neta quinta-feira, 21, à exposição de dados fiscais de empresas de sua família em meio ao debate sobre o projeto de lei que reajustou a alíquota modal do ICMS no Maranhão.

O socialista votou contra o projeto, e, durante a discussão do tema, viu o deputado Yglésio Moyses (PRTB) apresentar no telão do plenário da Assembleia informações sobre isenções fiscais de dois CNPJs do seu pai, o prefeito eleito de Codó, Chiquinho FC (PT). Ele atribui ao próprio Governo do Estado o vazamento dos dados.

Nagib reagiu, explicando que um dos CNPJs divulgados é referente especificamente a item da cesta básica, beneficiamento de açúcar, e o menor valor do imposto é referente ao frete de ICMS do produto.

Durante a sessão extraordinária que aprovou o projeto do ICMS, Nagib manteve o seu voto contrário ao aumento do imposto estadual, argumentando que é inoportuno impor, principalmente aos pequenos e médios contribuintes maranhenses, que paguem aumento do segundo imposto em menos de 12 meses. O parlamentar vê “uma ameaça competitiva e de sobrevivência de milhares de empresas do Maranhão”.

Ele também reclamou do cancelamento, pela Secretaria de Estado da Saúde, de um Mutirão da Visão, em Codó, que seria realizado com emenda parlamentar, faltando menos de 24h para a o início da ação. Mesmo diante da decisão, Nagib garantiu as mais de 800 consultas oftalmológicas à população codoense.

Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html