
O governador Carlos Brandão (PSB) voltou a dar sinais de que pode deixar o cargo em abril de 2026 para disputar uma vaga no Senado Federal.
Durante cerimônia de assinatura da Ordem de Serviço para a construção da nova Avenida Litorânea, na manhã desta quarta-feira (16), ele disse que seu mandato “está acabando”.
Se ele decidir ficar até o fim, a gestão só terminaria em dezembro de 2026 – o que leva a crer que a fala tem relação com uma saída daqui a um ano.
“O meu mandato está acabando, mas eu tenho certeza que o nosso grupo vai eleger o próximo governador. E eu vou pedir pra ele pra gente levar [a Litorânea] até a Raposa, pra ficar a maior Litorânea do Brasil”, declarou o governador durante o evento.
Brandão também afirmou que o grupo político ao qual pertence será responsável por eleger o próximo chefe do Executivo estadual. Caso confirme sua saída antecipada do cargo, quem assumirá o governo será o vice-governador, Felipe Camarão (PT), nome apontado como provável candidato à sucessão com apoio da base do grupo Brandão/Dino.
Outra possibilidade considerada por Brandão seria permanecer no cargo até o fim do mandato e apoiar outro nome na eleição de outubro de 2026.
Nenhum comentário:
Postar um comentário