A prefeita de Lago da Pedra, Maura Jorge, foi vítima de um ataque virtual nesta semana. Segundo a gestora, seu telefone celular foi clonado, o que resultou em ações indevidas realizadas em seu nome, como a remoção de pessoas de grupos do WhatsApp.
Por meio de nota divulgada nas redes sociais, Maura Jorge esclareceu o ocorrido e tranquilizou a população. “Quero informar que tive minha conta invadida, meu telefone foi clonado, e, por conta disso, ações como a remoção de pessoas em grupos do WhatsApp foram realizadas sem o meu conhecimento, entre outras questões”, afirmou a prefeita.
Ela também garantiu que já está adotando as providências necessárias para recuperar o controle de seus dados. “Quero deixar claro que já estou tomando todas as medidas cabíveis para resolver a situação e recuperar o acesso à minha conta”, acrescentou.
Na mensagem, Maura Jorge ainda fez um apelo à população para que redobre os cuidados com a segurança digital: “Peço a compreensão de todos e recomendo que ativem a verificação em duas etapas no WhatsApp para evitar esse tipo de problema.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário