
A política é essencialmente feita de momentos e gestos que, muitas vezes, parecem pequenos, mas que, contextualizados, são gigantes. E um desses ocorreu na quarta-feira, 9, quando o prefeito de Timon, Rafael, declarou que estará com Orleans Brandão “em qualquer projeto” para o ano de 2026. Falou com a alma de um verdadeiro político, respeitando uma aliança que vem dando bons resultados para o estado.
Antes, Rafael já havia afirmado que apoiaria Orleans em uma candidatura a deputado federal. No ato desta quarta-feira, ampliou sua visão e deu demonstração de também apoiar algo que pode não caber somente na Câmara Federal, mas talvez em algum palácio.
O apoio declarado em ato público pelo prefeito de Timon, liderança de uma das mais fortes regiões do Maranhão, reflete um sentimento que se agiganta no estado. Na terça-feira (8), foi o prefeito de Coroatá, Edimar Vaqueiro, que declarou estar no grupo dos que ficarão ao lado de Orleans Brandão (MDB) em qualquer projeto para 2026.
Rafael vestiu a camisa de Orleans, que sai de Timon mais que aplaudido. Sai grande e forte. Rafael não apenas aplaudiu, ele assinou embaixo.
Orleans, atualmente à frente da Secretaria de Estado de Assuntos Municipalistas (Seam), dessa forma, vai tendo o nome fortalecido e se credencia, com muito mais robustez, para a disputa eleitoral que se aproxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário