A Prefeitura de Ribamar Fiquene, por meio da Secretaria de Assistência Social em parceria com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), realizou na manhã desta quinta-feira (22), no Auditório da Prefeitura o movimento popular de encerramento da Campanha Maio Laranja.
A coordenadora do Creas, Maria dos Reis Alves, ressaltou que as ações realizadas no período tiveram caráter preventivo e para divulgação dos canais de denúncias. Disse que as ações são importantes para despertar a população para o enfrentamento à violência sexual contra nossas crianças e adolescentes.
Falando aos presentes, a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Jacyara Pinheiro, destacou que a campanha no município de Ribamar Fiquene desenvolveu diferentes atividades com o objetivo de sensibilizar a sociedade sobre o combate dos abusos sofridos pela população infanto-juvenil.
![]() |
A psicóloga Karla Shirley Salame proferiu importante palestra sobre combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. Explicou que o dia 18 do mês de maio de cada ano, a campanha é realizada para conscientizar a população sobre os abusos sofridos pela população infanto-juvenil brasileira.
Por outro lado, o advogado Daneil Freitas lembrou que a campanha terminou, mas as ações continuam com a integração do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Diretos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e outros órgãos afins.
Valdinês Lima, secretário de Gabinete representou o prefeito Cociflan Silva que motivo superior não pode participar do evento. Presentes a presidente da Câmara, vereadora Rosiflan Amarante, a secretária de Educação, Hélia Maria Nogueira, o adjunto da Saúde, Jairo Difroge e o ex-vereador Sérgio Santana.


Nenhum comentário:
Postar um comentário